Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Abolição da Escravatura - Lei Áurea





     O primeiro passo foi dado em 1850, com a extinção do tráfico negreiro. Vinte anos mais tarde, foi declarada a Lei do Ventre-Livre (de 28 de setembro de 1871). Esta lei tornava livre os filhos de escravos que nascessem a partir de sua promulgação.
Em 1885, foi aprovada a lei Saraiva-Cotegipe ou dos Sexagenários que beneficiava os negros de mais de 65 anos. Foi em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que liberdade total finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel, abolia de vez a escravidão no Brasil.
        A vida dos negros brasileiros após a abolição
Após a abolição, a vida dos negros brasileiros continuou muito difícil. O estado brasileiro não se preocupou em oferecer condições para que os ex-escravos pudessem ser integrados no mercado de trabalho formal e assalariado. Muitos setores da elite brasileira continuaram com o preconceito. Prova disso, foi a preferência pela mão-de-obra europeia, que aumentou muito no Brasil após a abolição. Portanto, a maioria dos  negros encontrou grandes dificuldades para conseguir empregos e manter uma vida com o mínimo de condições necessárias (moradia e educação principalmente).

Vejam algumas imagens de atividades na nossa  escola

Diga não ao preconceito!!!!!






Trabalhos realizados com a turma de prontidão: Tias: Jacy e Kátia,
 contos da estória: Manina bonita do laço de fita 



Produção da massinha de modelar na sala de aula





Modelando a Menina Bonita do Laço de Fita







Em Breve mai novidades, aguardem!

Nenhum comentário: