Páginas

Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de junho de 2013

12 de junho: uma hora contra o trabalho infantil. Trabalho Infantil Doméstico é tema de reunião entre pais e mestres na Escola M. Jesus Bom Pastor

A cada dia 12 de junho, a Internacional da Educação (IE) e as suas organizações em todo o mundo celebram o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. É uma ocasião para realçar o alcance global do trabalho infantil e promover a conscientização sobre a situação de milhões de crianças, meninas e rapazes, que trabalham em todo o mundo. Para a IE e os seus sindicatos de professores associados, o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil também é o momento ideal para reiterar que todas as crianças têm direito a uma educação pública gratuita e de qualidade.
O tema da campanha, em 2013, é o trabalho doméstico.
Com base no sucesso do conceito da campanha do Dia Mundial da AIDS, "uma hora sobre AIDS", a IE, com o apoio do Programa Internacional para a Erradicação do Trabalho Infantil da Organização Internacional do Trabalho (OIT-IPEC), sugere que os professores e os seus sindicatos usem  "Uma Hora contra o Trabalho Infantil" com os seus colegas e estudantes, em 12 de junho, nas escolas, salas de aula, salas de professores, instalações sindicais e reuniões sindicais.

Mais informações acesse o site da CNTE: http://www.cnte.org.br/index.php/comunicacao/noticias/12044-12-de-junho-uma-hora-contra-o-trabalho-infantil.html


Neste dia, a equipe gestora da Escola M. Jesus Bom Pastor realiza mais uma reunião de pais e mestres. Foi apresentado aos pais e funcionários da Escola  os objetivos da campanha de erradicação do trabalho infantil. Neste ano reservamos uma hora de nossas atividades param refletirmos sobre o trabalho infantil doméstico.  






VEJAM ALGUMAS FOTOS DA REUNIÃO DE PAIS E MESTRES QUE ACONTECEU NOS DIAS 12 E 13 DE JUNHO DE 2013














































FIQUEM ATENTOS SEMPRE APARECERÁ NOVAS POSTAGENS

Abraços,

Equipe gestora da Escola.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a escola pelo empenho e dedicação e educar nossos filhos. Estava presente na reunião e adorei.