Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

I Seminário UCA Bahia - experiências e perspectivas



Com o objetivo de avaliar as ações do programa Um Computador por Aluno – UCA na Bahia, além de socializar experiências nas escolas baianas e de outros  estados, será realizado nos dias 03 e 04 de novembro de 2011, das 8h30 às 18h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira – IAT, o  I seminário UCA Bahia.
        A idéia do evento é analisar as ações politico-operacionais do PROUCA, avaliar as ações do projeto na Bahia durante o ano 2011, socializar algumas experiências do UCA nas escolas da Bahia e de outros estados além de delinear estratégias de ação para o ano 2012
Este programa se insere na fase II do Projeto UCA, que consiste em projetos-piloto desencadeados a partir da aquisição, pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, de 150 mil equipamentos portáteis denominados de laptops educacionais para a execução de um projeto plural, constitutivo dos sistemas públicos de ensino dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, em escolas públicas localizadas nas áreas urbanas e rurais.
        A Bahia foi contemplada, nesta segunda fase do programa, com a escolha de 10 escolas distribuídas entre a capital e o interior. Dentre elas, cinco são de cunho estadual: Escola Lindemberg Cardoso - Salvador, Escola Padre Salério - Itabuna, Escola Júlia Montenegro Magalhães - Cícero Dantas, Escola Prof. Dásio José de Souza - Candeias e no Centro Territorial de Educação Profissional Portal do Sertão na zona rural de Feira de Santana, onde cada aluno, e professor, recebem um laptop educacional. A formação está sendo promovida pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, com apoio do IAT/SEC, que tem, por  finalidade, mobilizar a adequação da estrutura física das escolas. 

Categoria de notícia: noticia.

Fonte: Portal do Educador Baiano.

Nenhum comentário: