Páginas

Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de junho de 2011

VII Formação

 Barro Preto, 31/05/2011

O encontro teve presença dos professores, coordenador e gestores da escola, além da presença das formadoras Maristela Midlej, Saionara Santos, Gizélia Bertoldo e do professor Nelson Rodrigues. A duração foi de 04 horas sendo  a formação realizada na própria escola Jesus Bom Pastor.

A professora Maristela apresentou um projeto que havia sido desenvolvido há tempos atrás nas escolas municipais de Itabuna em que a leitura e a escrita eram trabalhadas utilizando recursos/programas de computador objetivando mais interesse, motivação e desejo de aprender a ler e escrever com maior desenvoltura no dia-a-dia. O objetivo desta apresentação foi de despertar no professor a criatividade para o uso dos diversos programas contidos no laptop e na internet no processo de aquisição e aprimoramento da leitura e da escrita do aluno.

No segundo momento tentou-se apresentar uns vídeos produzidos com os depoimentos de alguns professores da escola sobre o uso do laptop, contudo a tentativa foi sem sucesso devido a falta de instalação no computador do colégio do software necessário à leitura dos vídeos. Os mesmos estão sendo aprimorados e serão postados no youTube onde ficarão a disposição de todos. Em seguida, foram salientadas algumas dicas de como postar e comentar em um blog, assim como alguns passos para a criação do mesmo.

Aproveitou-se também para dirimir algumas dúvidas a respeito do Módulo 2 – Web 2.0. O encontro foi proveitoso e o Projeto UCA continua a todo vapor na Escola Jesus Bom Pastor.

Gizélia

Nenhum comentário: